logotype

O projeto Orun- Aiye

A Cia Caravan Maschera, em parceria com a comunidade acadêmica de universidades estaduais do Estado de SP, centros comunitários rurais da cidade de Atibaia, comunidades quilombolas do Vale do Ribeira e com artistas especializados em diversas áreas das Artes Integradas, acaba de receber da Sec. de Cultura do Estado de SP,por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc), o seu 7° Prêmio de apoio à produção e pesquisa Teatral.

O PROJETO ORUN-AIYE foi contemplado com o prêmio do Edital de Artes Integradas para realizar no ano de 2015 a produção do espetáculo de Teatro inspirada na Obra de Gracialiano Ramos, “Vidas Secas”.

Num projeto curioso, a companhia buscará durante o ano de 2015 a produção de seu novo espetáculo partindo de um processo de criação horizontalizado, contemplando o teatro de bonecos, as artes plásticas, a música contemporânea, a dança e o cinema partindo da convivência dentro dos Quilombos do Vale do Ribeira e das zonas rurais da cidade de Atibaia. Em paralelo (como sempre o fez) a companhia compartilhará do processo criativo de sua criação levando às comunidades oficinas, cursos, debates e ações sócio-culturais que contribuem com a discussão norteadora do projeto:

“No Brasil, os negros sofrem não só a discriminação racial devida ao preconceito racial e operada no plano privado, mas também, e sobretudo, o racismo institucional, que inspira as políticas estatais que lhes são dirigidas e se materializa nelas."

O projeto prevê, além da circulação de espetáculos do repertório da companhia, ações que envolvem as artes integradas num todo: teatro, artes visuais, cinema e fotografia. Parafraseando a frase de um companheiro, “Isso não é um projeto. É uma vivência de resistência pela cultura e pela cidadânia na roça”
Fiquem em contato conosco! Já já muitas oficinas, espetáculos, cursos e residências artísticas acontecendo em Atibaia

www.caravanmaschera.org / 
fb: CARAVAN MASCHERA /

2019  www.projetoorun-aiye.com