logotype

PROCESSO CRIATIVO: "Vigiar e Punir". Oficina de Bufão

Processo Criativo “Vigiar e Punir” – Caravan Maschera ANO V.
Nos dias 15,16, 29 e 30 de Maio aconteceu a Oficina de Bufão que faz parte do processo criativo do novo espetáculo da Cia Caravan Maschera: “Vigiar e Punir: Um Soldado Beijava a boca de Foucault na escada da Escola”. Soledad Yunge, diretora e pesquisadora consagrada na área do teatro de Clowns e Bufões compartilhou sua formação internacional feita na ingalterra na Desmond Jones School of Mime and Physichal Theatre esua pesquisa junto de Phillipe Gaulier (Londres) com a Cia Caravan Maschera de Atibaia.
A Cia Caravan Maschera publicou um chamamento para artistas de Atibaia e de toda a região fazerem parte desta ofcina. Foram 4 dias intensivo de encontros com 12 atores e atrizes de São Paulo, Campinas, Atibaia e Osasco que se inscreveram para esses encontros. Os encontros fazem parte da pesquisa atual da Cia Caravan Maschera sobre a linguagem do Bufão. Em Novembro, estréia o novo espetáculo da Cia de Atibaia que completa 5 anos em Outubro deste ano. O espetáculo parte da reflexão do filósofo francês Michel Foucault e converge as linguagens do cinema, da fotografia, das artes plásticas, do teatro de bufão e do teatro de formas animadas.
Este projeto é realizado com o apoio do ProAc.
Apoio: TERRITÓRIO DAS ARTES CARAVAN MASCHERA

WWW.projetoorun-aiye.com
WWW.caravanmaschera.org

O TERRITÓRIO DAS ARTES CARAVAN MASCHERA-Jd. Maracanã é uma realização da Cia Caravan Maschera em parceria com a Associação Estação Maracanã e não tem até o momento nenhum subsídio da Sec. de Cultura de Atibaia, como erroneamente foi relatado em reunião do COMPOCAT.

 

   

2019  www.projetoorun-aiye.com