logotype

Circulação Vidas Secas

De porta em porta 2016

Chamamento de Artistas :

TEATRO DE PORTA EM PORTA

Com muito prazer, a Cia Caravan Maschera realizará no mês de Julho a segunda residência artística “TEATRO DE PORTA EM PORTA” na comunidade do Bairro Jd. Maracanã, zona rural de Atibaia. Trata-se de mais um projeto da iniciativa TERRITÓRIO DAS ARTES CARAVAN MASCHERA.

Tal como os folguedos de Folia de Reis, onde, na cultura tradicional brasileira, os festejos de Natal eram comemorados por grupos que visitavam as casas, tocando músicas alegres em louvor aos "Santos Reis" e ao nascimento de Cristo, o projeto prevê a itinerância dos artistas nas ruas do bairro na forma de cortejo cênico. Deixamos de lado a figura de Jesus e dos Santos Reis que dão lugar à poesia, à metáfora, à musicalidade e à graciosidade do público.

A cada casa, pede-se para entrar na sala, no quarto ou no quintal e ali se fazem cantorias, apresentações com bonecos, máscaras, números de palhaço e poesia. Ao invés de grandes platéias, procuramos uma intervenção intimista, apresentando para uma pequena família de quatro ou 2 pessoas, idosos enfermos, crianças tímidas, pais e mães de família que nunca foram ao teatro.

O cortejo musical e todas as cenas são preparadas previamente durante 3 dias intensos de workshops, experimentações e intercâmbio com as pesquisas de formas cênicas da Cia Caravan Maschera, cuja sede se localiza naquele bairro rural.

Para participar, basta ter a disponibilidade para estar presente durante todos os dias de intercâmbio. É obrigatório que todos participantes passem as noites experimentando seus números na residência. Ou seja, a vivência deve ser de 72 horas. Serão disponibilizados colchão e roupa de cama para os participantes.

Os interessados devem enviar um currículo de no máximo 2 laudas e uma carta de motivação de no máximo 1 lauda para até o dia 15 de Julho. Todos interessados receberão suas respostas por email (positiva ou negativa).

Seguem algumas imagens do que aconteceu no ano passado.

Realização: Caravan Maschera

Apoio: 
Governo Federal – Ministério da Cultura- Funarte
Governo do Estado de São Paulo- ProAc
Projeto Orun-aiye.
WWW.projetoorun-aiye.com
WWW.caravanmaschera.org

O TERRITÓRIO DAS ARTES CARAVAN MASCHERA-Jd. Maracanã é uma realização da Cia Caravan Maschera em parceria com a Associação Estação Maracanã e não tem nenhum subsídio da Sec. de Cultura de Atibaia, como erroneamente foi relatado em reunião do COMPOCAT.

Divertidamente no Cine-Maracanã

2019  www.projetoorun-aiye.com